terça-feira, 23 de julho de 2013

Avisto de longe o meu lugar preferido, no meio daquela praça bem movimentada no centro da cidade. Uma moça com um olhar familiar estava lá, só, me aproximo e a escuto sussurrar:
— Saudade daqueles tempos que não voltam mais... 
— Falando sozinha? - Sentei-me ao seu lado
— Sabe quando o coração fala mais alto do que qualquer coisa? Então...
— Quer conversar? - Perguntei quase involuntariamente.
Ela cita uma data, 20 de novembro, uma data na qual atribui muitas lembranças. A ouço falar, mas não escuto as palavras, viajo em minhas próprias memórias.
“20 de novembro de 1989,
Completava um ano de namoro. A popular e o capitão do time, um namoro perfeito. Porém não, ele esqueceu mais uma data, caminhei até a praça e sentei-me no meu lugar preferido, no banco branco perto da gangorra e de frente pro nascer da lua. Observava atentamente todos que passavam, me concentrava para não deixar cair nenhuma lágrima, estava totalmente distraída quando um gato se aconchega nos meus pés, me abaixo para acaricia-lo e percebo que passei muito perfume, o gato correu. Observo uma menina, sentada sozinha em um arvore me olhando atentamente, como se estivesse fotografando-me, chega mais perto.
— Oi
A vi sem palavras, me encarando como se eu fosse algo intocável, meu coração palpitava e não sabia o que estava acontecendo.
— Sente-se aqui do meu lado, vamos conversar.
Nossos dedos se encostaram quase sem querer e um arrepio atravessou minha espinha. Conversamos por horas, um futuro estava sendo escrito.”



- Berikaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário