terça-feira, 23 de julho de 2013

— Saudade daqueles tempos que não voltam mais... - sussurrei
— Falando sozinha? - sentou-se do meu lado 
— Sabe quando o coração fala mais alto do que qualquer coisa? Então...
— Quer conversar?

20 de setembro de 1989

Mais um dia comum pra mim, pelo menos era pra ser. Fiz as mesmas coisas de sempre, fui a escola, tomei sorvete, e como sempre fui a praça me desligar um pouco desse mundo tão diferente de mim. Sentei-me no mesmo lugar de sempre, peguei meu caderno e minha caneta azul escura, mas havia algo diferente ali, eu não sabia o que era, mas já ia descobrir. Olhei em volta, olhei pra cima, pra trás, pra todos os lados, não vi nada de mais. Tentei voltar a me concentrar, sem êxito. Fechei o caderno e os olhos, respirei fundo e um perfume doce invadiu meu ser, me arrepiei e logo abri os olhos. Não acreditava naquilo que estava vendo, tão linda, tão eu. Eu só poderia estar ficando louca né? Apreciando uma menina... Será que agora conseguirei me concentrar? Abri novamente o caderno, mas da caneta não saiu nada. Meus olhos não desgrudavam daquela moça, seu cheiro estava grudado em minhas narinas. Mas, afinal, qual o problema d'eu me encantar por uma moça?

— Oi.
Aquele olhar foi a resposta de qualquer pergunta que eu viesse a fazer. Não sei como, não sei porque. Mas ele me respondeu tudo, mesmo sem saber o que eu havia perguntado. Ou se eu ia perguntar. Novamente um arrepio.
— Sente-se aqui do meu lado, vamos conversar.
Mesmo sem saber o que falar, eu me sentei e como um piscar de olhos a conversa fluiu, eu sorri a tarde toda. Marcamos de nos encontrarmos novamente no dia seguinte, espero que ela use aquele perfume. Estou viciada.



_Larissa A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário